Biblioteca Européia

A Biblioteca Digital Europeana permite a exploração de recursos digitais de museus, bibliotecas, arquivos e colecções audiovisuais da Europa. Promove o patrimônio cultural e científico da Europa com mais de 15 milhões de itens incluídos:
* Imagens – pinturas, desenhos, mapas, fotografias e imagens de objetos de museu
* Os textos – livros, jornais, cartas, diários e documentos de arquivo
* Sons – música e palavra falada de cilindros, fitas, discos e transmissões de rádio
* Videos – filmes, noticiários e programas de TV

Alguns itens e tópicos são mundialmente famosos, como o livro de Isaac Newton sobre as leis do movimento, os desenhos de Leonardo da Vinci, pintura de Johannes Vermeer da menina com um brinco da pérola ou objetos sobre o Muro de Berlim. Outros são tesouros escondidos, esperando por você para descobri-los.

Dentre as recentes aquisições estão um pergaminho manuscrito búlgaro de 1221, o primeiro livro da Lituânia, publicado em 1547, as obras completas dos autores alemães Goethe e Schiller, e uma série de fotografias do mosteiro de Glendalough na Irlanda, anteriores à Primeira Guerra Mundial

Cerca de 1500 instituições têm contribuído para a Europeana. Nomes de renome como a British Library em Londres, o Rijksmuseum de Amsterdam, o Louvre em Paris entre muitas outras instituições.

Agora a Biblioteca Digital Europeana criou um blog para comunicação com o público que pode ficar a par das novidades, do andamento do trabalho e dos eventos.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s