A invenção de Hugo Cabret

A invenção de Hugo Cabret ganhou na noite de ontem 5 Oscars e oferece fortes emoções não apenas para os amantes do cinema, o filme é adaptado do livro de mesmo nome do escritor Brian Selznick.

O filme ambientado em Paris nos anos trinta acompanha as aventuras de Hugo Cabret (Asa Butterfield de O menino do pijama listrado), um órfão que fica escondido nas paredes internas da estação de trem Paris Nord que tem seu bem mais precioso um robô deixado pelo seu pai (Jude Law).

Sobrevivendo de pequenos furtos, ele vive sempre fugindo do inspetor da estação – Sacha Baron Cohen de Borat. Um dia ele conhece Isabelle (Chloe Moretz de 500 dias com ela), uma garota sonhadora e que adora livros, com quem inicia uma forte amizade. Eles logo descobrem que Isabelle possui uma chave com formato de coração que se encaixa na fechadura existente do robô de Hugo que volta a funcionar para desvendar um  grande mistério. Bem, até esse momento o filme tem a cara de um filme de aventuras de Steven Spielberg, mas na verdade é mais um filme do veterano Martin Scorsese meio que repaginado.

Fonte: Jornal do Brasil

A invenção de Hugo Cabret encontra-se disponível para empréstimo no acervo da Biblioteca de Letras. Para consultar sua localização, clique aqui.

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s